A conveniência é a bola da vez

Alguém ainda duvida que a conveniência é o que leva os consumidores a decidirem pelo lugar onde farão as compras?

Não podemos mais falar em tendência quando o assunto é conveniência. Basta prestarmos atenção às nossas próprias atitudes. Quem vive em grandes centros, como São Paulo, não quer perder tempo com certas obrigações do dia a dia.

Fazer compras, encher o tanque, passar na farmácia e outras coisas que temos de fazer precisam levar o menor tempo possível, pois nas 24 horas do dia ainda precisam caber outras tantas atividades, dentre elas trabalhar (que toma grande parte do nosso dia).

Portanto, as obrigações acabam sendo feitas em locais próximos de casa ou do trabalho, mesmo que isso custe um pouco mais caro. A conveniência não é mais tendência. Faz parte do dia corrido de paulistanos e de outros brasileiros que perdem muito tempo no deslocamento de casa para o trabalho.

O Grupo Pão de Açúcar sabe disso e inaugurou no mês passado um novo formato de mercado, o Minuto Pão de Açúcar, na rua Pamplona, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. Esse formato atenderá as classes de maior renda. O minimercado Extra continuará a operar, entretanto alguns podem mudar de bandeira, pois localizam-se em áreas cujo público possui perfil mais próximo ao do Minuto.

As minilojas possuem até 500 metros quadrados e consomem menos de R$ 1 milhão em investimento. O plano de expansão é agressivo: 650 novas lojas até o fim de 2016. Os mercadinhos de bairro (minimercado Extra e o Minuto Pão de Açúcar) são as grandes estrelas do plano.

Alguém ainda duvida da força da conveniência? Estar perto do seu público é o que faz a diferença. Aí entra o geomarketing, um ótimo investimento para quem atua no varejo e precisa saber onde está o consumidor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s