Reinventando o shopping

bikini_2129733381

Telhado envidraçado e iluminação natural, integração do prédio com o exterior, preferência a marcas com apelo cool e associação com a arte. Bem diferente dos shoppings tradicionais.

A ideia do Bikini Berlin é tentar reinventar o modelo antigo e já exaurido dos shopping centers.
O prédio antigo foi reformado e deu lugar a um empreendimento diferente, com a fachada clássica mantida.

Apesar de manter lojas no formato tradicional, o Bikini Berlin possui boxes de madeira com espaços entre 19 e 39 metros quadrados para fabricantes locais. O prazo do aluguel é curto, varia de 3 meses a 1 ano.

Para os lojistas funciona como uma vitrine, oportunidade de explorar a marca para muitos turistas e residentes da cidade.

O Bikini não quer lojas âncora, e dá preferência a produtos novos, que ninguém conhece. A viabilidade financeira ainda é questionada, e teremos de esperar para ver o resultado.

A matéria é do Jornal O Estado de São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s