A geração z e a alimentação

Entender a geração Z, composta de pessoas nascidas no final da década de 90, é o novo desafio para quem trabalha no marketing. O NPD Group, empresa americana de pesquisa de mercado, divulgou algumas conclusões sobre esta geração e o mercado de alimentação.

Segundo o estudo recente, as gerações y e z estão impulsionando mudanças no modo de escolha e preparação dos alimentos. Esses grupos querem mais envolvimento na preparação das refeições, principalmente do café da manhã. Os alimentos mais frescos e que exigem maior tempo de preparo devem crescer 8% nos próximos 5 anos.

A nova geração não é avessa ao fogão e não quer alimentos prontos para serem esquentados em microondas, que fizeram sucesso com a geração x. Segundo a pesquisa o consumo de salada deve aumentar. Dicas importantes sobre hábitos da nova geração que devem ser levados em conta por fabricantes e varejistas do setor alimentício.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s