Monitore-se. Ou: A estatística do seu tempo no computador.

Hein? Isso mesmo. Quer saber quanto tempo você gasta em cada atividade no seu computador ou em seus dispositivos móveis? Há programas para isso. O rescuetime monitora sua produtividade e mostra gráficos sobre o tempo gasto em cada atividade.

O sistema rastreia o uso de aplicativos e sites e mostra uma fotografia do seu dia, com relatórios detalhados baseados na sua atividade. Com isso você pode pedir que alertas sejam emitidos quando você ultrapassar o tempo que julga máximo em alguma atividade, como navegar pelo Facebook.

rescuetime

 

O Google também investiu no monitoramento. O Account Activity envia todo mês um relatório mostrando o seu uso dos serviços. Quantos e-mails você enviou, quantos recebeu, quais as pessoas que mais trocaram e-mails com você, quantas pesquisas você fez, quais as palavras mais procuradas, e por aí vai. Imagine a quantidade de informação que o Google possui…

Quer saber como está sua produtividade? Monitore-se! Tecnologia + análise de dados permitindo que você fiscalize você mesmo. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s