O exemplo das grandes empresas que utilizam as redes sociais como ferramentas de pesquisa

Facebook, Twitter e Pinterest estão configurando uma nova maneira de se fazer pesquisa por novos produtos e ideias, com custos bem menores que os métodos tradicionais.

O uso das redes sociais para além do marketing digital já é realidade para empresas como Unilever e Nissan, segundo reportagem do Financial Times. O grande desafio é transformar ideias vindas de milhares de fontes em produtos.

A Nissan utilizou comentários do facebook para escolher uma versão especial de um de seus carros, produzido 3 meses depois. A grande vantagem é poder utilizar o alcance global das redes.

Empresas que se especializaram na análise desses dados utilizam posts e tweets como insumos para programas de análise sofisticados e encontram o que os clientes realmente estão buscando.

Os novos produtos desenvolvidos chegarão mais rápido até o consumidor. Com a nova maneira de conversar com o consumidor as empresas conseguem reduzir tempo e custos.
A Unilever realizou um concurso no Facebook para escolher um novo sabor de sopa. A General Mills removeu o xarope de frutose de um iogurte por causa de posts em mídias sociais.

E as pequenas e médias empresas? Estão utilizando as redes sociais de maneira organizada para conseguir entregar o produto e serviço que o mercado demanda? Já que há redução de custos, o maior entrave para essa categora de empresas, por que não investir e ouvir o consumidor?

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