Fácil explicar o cheiro de xixi nas ruas após o carnaval de São Paulo

Os bloquinhos se apresentaram 206 vezes na cidade (Quem quiser contar só entrar no site da prefeitura). Uma média de 41 apresentações por dia. Se cada bloquinho conseguiu arrastar 1.000 foliões pra rua podemos somar 41.200 foliões por dia pulando, e usando o banheiro, lógico. 

Nossos números são módicos: Vamos considerar que cada folião tenha ficado 3 horas na rua apenas, e que durante este período cada um foi 2 vezes ao banheiro. A Wikipedia nos informa que cada xixi tem em média 300 a 400 ml. Vamos adotar o padrão de 350 ml pra todos, ok?

São 28.840 litros de xixi por dia… Cada banheiro tem capacidade para 220 litros (basta uma rápida pesquisa no Google). Isso significa que os 300 banheiros da prefeitura atingiram a capacidade máxima em 2,3 dias. Foram 2,7 dias de xixi (78 mil litros) nas ruas de São Paulo.

E nossos números são bem baixos: Segundo a prefeitura cada bloco arrastou 5 mil pessoas em média, conforme informação do G1; só consideramos xixi; 3 horas de folia e 2 idas ao banheiro por pessoa… Alguém duvida que foi bem pior que isso?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s