O preço e a leniência

Daniel Hamermesh citou no blog Freakonomics a relação existente entre a leniência e o preço da cerveja nos bares próximos à Universidade do Texas. Quanto maior a fiscalização menor o preço.

No bar em que não eram solicitadas identidades para a venda de bebidas alcoólicas o preço era alto. Onde as identidades eram solicitadas, mas as falsas eram também aceitas o preço era menor. No bar em que a lei era aplicada corretamente o preço era menor ainda.

Quanto maior a tolerância maior o preço. Algo a ver com o uso das carteirinhas de estudante no Brasil? Vamos deixar esta pergunta pra você pensar e falaremos disso em um outro post.

Anúncios

Uma ideia sobre “O preço e a leniência

  1. Pingback: O custo da meia entrada para a sociedade. Ou: O preço e a leniência, parte II. |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s