O consumidor e o tempo

Entre “As dez tendências globais de consumo para 2014”, estudo da consultoria Euromonitor, está a frustração com o trabalho e com a rotina.

A pesquisa, divulgada no site Consumidor Moderno, informa que os consumidores buscarão por soluções de consumo que melhorem o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Os consumidores caminham para a escolha de levar uma vida mais simples, não necessariamente com menos consumo, mas com mais conveniência.

Os varejistas parecem saber disso. O Wal-Mart planeja abrir entre 270 e 300 pequenas lojas neste ano nos Estados Unidos. Os mercados de vizinhança cresceram 4% no ano e se destacaram nos resultados da companhia, cuja receita cresceu 1,6%, segundo reportagem da Bloomberg Businessweek.

O plano de expansão do Grupo Pão de Açúcar aqui no Brasil também segue a mesma linha. Das 400 novas lojas que serão abertas nos próximos três anos 360 serão no formato Minimercado.

Tempo é ou não é o maior valor para o consumidor?

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