Pensamento da semana, por Paul Bennett

“Essa nova maneira de trabalhar desbloqueou algo poderoso em mim. Sinto que pertenço a uma comunidade, e que nossas interações são mais orgânicas. Mas espero que possa transmitir também um importante valor cultural que temos aqui na Ideo: fale menos, faça mais.

Agora eu não perco mais o dia todo trancado em salas, falando em reuniões. Ao invés disso, trabalho com as pessoas. Tenho um novo jeito de engajar minha equipe e de pescar novas ideias juntos.”

Paul Bennett, diretor de criação na Ideo, uma consultoria em design, em artigo do jornal New York Times. A função do Paul é ajudar as pessoas a se inspirarem. A falta de tempo o impedia de interagir espontaneamente com a equipe, a compartilhar momentos bem humorados e a olhar nos olhos das pessoas, tudo necessário para os criativos prosperarem.

As coisas mudaram depois que ele comprou uma luminária feita de bacalhau (isso mesmo) em uma viagem para a Islândia. O peixe, limpo e envernizado, possui uma lâmpada na barriga e virou símbolo da mudança. Paul começou a dizer não para reuniões improdutivas e para tudo que não agregasse valor.

A luminária fica em cima da sua mesa, pendurada por uma vara de pescar. Quando acesa, indica que ele está por lá e que pode trocar boas ideias com quem aparecer. Você não precisa de uma luminária de bacalhau, mas pode usar a imaginação para conversar mais, fazer mais e inspirar sua equipe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s