Aqui jaz um produto

Qual o futuro do jornal impresso, das locadoras de vídeo, dos talões de cheques e das mídias físicas? Esses são só alguns produtos ou serviços com um futuro nebuloso pela frente.

A revista Info Exame de fevereiro listou 11 coisas que deixarão de existir, e temos certeza que você deve ter pensado em muitas outras quando leu o início deste post. Talão de cheque quase ninguém mais usa, mas e os blue rays? São produtos relativamente novos e mesmo assim fadados a morrer. Publicamos uma frase de Bill Gates que explica como devemos pensar em tempos que produtos nascem e morrem rápido demais.

A revista New Yorker também ajuda a pensarmos sobre o assunto no artigo “The trouble with toys”, que fala da influência dos vídeo games na venda dos brinquedos.”Nós não vendemos bonecas Barbie suficientes”, disse Bryan Stockton, CEO da Mattel ao anunciar os resultados de 2013. A receita da empresa caiu 17%. As crianças preferem os eletrônicos, e isso não é mais novidade há algum tempo.

Os vídeo games podem ser utilizados com apenas um jogador, oportunidade que não pode ser oferecida por um tabuleiro de xadrez, por exemplo. Além disso os jogos contam uma história, que é a chave para prender a atenção das crianças de hoje.

Para dificultar ainda mais a vida dos brinquedos tradicionais dois outros produtos também disputam a atenção da criançada: tablets e smartphones. E esses dificultam a vida dos consoles de vídeo game também, já que marcam presença no bolso dos consumidores 24 horas por dia.

skylander

O jeito que a indústria encontrou para continuar viva é pegar carona no sucesso dos vídeo games. Alguns brinquedos se integram ao jogo, como avatares, e são vendidos no mercado como acessórios para vídeo games. Acima, boneco do Skylander, jogo que junta o físico com o digital. Resta saber até quando isso irá funcionar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s