Quem vai matar seu produto obsoleto? Você ou seu concorrente?

“Trabalhamos com o propósito de tornar nossos produtos obsoletos, antes que nossos concorrentes o façam.” Bill Gates

Muitos empresários possuem um apego emocional por seus produtos que pode atrapalhar a criação de algo novo ou mesmo prejudicar financeiramente a empresa, com os custos de produção aumentando e as vendas caindo.

Empresas inovadoras não parecem sofrer com isso e para provar começamos este post com a frase de Bill Gates, que dispensa explicações.

Quando o IPhone foi lançado em 2007, Steve Jobs o apresentou de forma irônica, dizendo ser “o melhor Ipod que fizemos até agora”. Se você é fã da Apple deve ter aposentado seu Ipod quando comprou um Iphone. Não faz sentido carregar os dois.

O Ipod foi um sucesso para a Apple, isso ninguém duvida. E a empresa parece não ter medo algum de aposentá-lo. Provavelmente porque sabe que alguém fará.

“Eu acho que todos nós já sabíamos há algum tempo que o iPod é um negócio em declínio”, disse o chefe da Apple, Tim Cook no início desta semana em uma teleconferência sobre os lucros da empresa. Segundo reportagem da BBC as vendas do produto caíram 52% com relação ao ano passado, apesar do lucro registrado pela empresa.

O que será que vem por aí? E por que vocês acham que algumas empresas insistem em produtos sem futuro? Algum palpite?

Anúncios

Uma ideia sobre “Quem vai matar seu produto obsoleto? Você ou seu concorrente?

  1. Pingback: Aqui jaz um produto |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s