Mediram a felicidade dos empresários

O Global Entrepreneurship Monitor é um estudo anual que acompanha a atividade empreendedora no mundo. A edição publicada no último dia 21 contou com 197 mil pessoas entrevistadas em 70 países e trouxe novidades sobre a questão felicidade.

Afirmações como “as condições da minha vida são excelentes” ou “se eu pudesse viver minha vida novamente não mudaria nada” foram apresentadas aos entrevistados, que diziam se concordavam ou não.

Na média, os donos do próprio negócio são mais felizes do que os empregados. As regiões com maiores índices de felicidade são América Latina e América do Norte. Em todas as regiões a felicidade média dos empreendedores, sejam eles empreendedores em estágio inicial ou donos de empresas estabelecidas no mercado, é maior do que a felicidade média de quem não está envolvido com o próprio negócio.

O gênero também conta. Segundo o estudo, dentre os empreendedores em estágio inicial, as mulheres são mais felizes do que os homens em economias orientadas para a inovação, como nos EUA.

Reportagem da Bloomberg Businessweek.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s