Um videogame que você não pode ver

O Blindside é um jogo de suspense desprovido de gráficos. Parece estranho?

blindside-580.jpg

Contruído para entreter deficientes visuais o objetivo do game é ensinar os jogadores a navegar no ambiente utilizando sinais de áudio. A história é sobre um professor que acorda ao lado de sua namorada pensando ter acontecido uma queda de energia, quando na verdade ambos tinham perdido a visão.

O Blindside pode ser jogado em Mac ou PC usando as setas do teclado, ou em IPhone e IPad, utilizando os sensores de movimento para controlar a direção.

O game é mais um exemplo de como as ideias surgem de situações inusitadas. Em uma aula de química Aaron Rasmussen perdeu temporariamente a visão após uma explosão acidental. “A experiência me fez dar mais valor a minha visão”. Na universidade de Boston ele conheceu Michael Astolfi, que estava se formando em desing de video games. Os dois juntos desenvolveram o BlindSide.

De acordo com a revista New Yorker, o game já teve milhares de downloads desde o seu lançamento. Em junho ganhou o prêmio de inovação no festival Games for Change, que avalia e reconhece jogos educacionais com impacto social.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s